novembro em macau – dia 10

saudações caros amigos, camaradas e leitores,

hoje escrevo-vos sobre um dia especialmente atípico – um dia de conversa – ora mais musical, ora mais traumática, ora mais pública ora mais reservada.
comecei o dia no meu fiel 25, onde saí na paragem da praça ferreira do amaral (paragem muito central, entre os dois casinos de Lisboa – o mais antigo, e o mais recente). mostro-vos algumas fotografias do interior dos autocarros, para os meus leitores mais curiosos em relação a transportes públicos 😉

sendo que os testes para o Grand Prix estavam a decorrer – tive algumas dificuldades de percurso – estradas curtadas, viadutos alternativos, o maps não estava a colaborar, então foi em videochamada com a joana – que finalmente dei com o edifício que alimenta macau com música e notícias – ora portuguesa, ora chinesa – a rádio macau. este espaço é, também, o posto de trabalho da nossa estimada personagem – margarida sajara vidinha. notem que à entrada do edifício somos recebidos por um simpático robô que nos indica a hora e que, pelo que me foi informado, media a febre, nos tempos de covid.

a vidinha recebeu-me às 9h da manhã no seu programa “Café da Manhã” para falarmos um pouco de música – foi, caso não se note, a minha primeira vez numa estação de rádio e devo dizer (como o disse imensas vezes, enquanto lá estava) que é um sítio e um emprego mesmo incrível (nem venhas, vidinha. é muito fixe).
claro que sendo eu uma pessoa de palavras escritas e não de palavras faladas – tive algumas brancas na nossa conversa e confesso que não me recordo de nada do que disse (mas o feedback não foi terrível, e com a ajuda de uma boa locução- posso dizer que não me espalhei ao comprido na emissão ao vivo, para macau). fui falar de um próximo projeto, que deixo aqui registado sair no próximo dia 26 de Novembro, intitulado por “a metafórica morte do imperador” – um EP que, como sempre, já podia ter saído há uns anos atrás. obrigada fiel homóloga, por me receberes no teu espaço e nas tuas palavras, e por me deixares falar um pouco com os presentes ouvintes macaenses (e por me deixares escolher que música pôr, depois da nossa entrevista – escolhi a wicked game do Chris Isaak, que por alguma razão não me saía da cabeça). deixo aqui o link para ouvirem, caso surja interesse (e aproveitem para ouvir outras entrevistas do programa Café da Manhã e camarim, já que esta nossa personagem é uma aficionada musical, que já entrevistou nomes como Luís Represas, Luísa Sobral, Sérgio Godinho, ganso, janeiro, …)

depois de sermos profissionais decidimos deliciar-nos com um pequeno-almoço português na padaria Trigo d’Ouro, em Macau, onde comi uma torrada e bebi um caramel latte, e onde conversámos durante algum tempo sobre tudo e nada, enquanto ouvíamos taylor swift (o café passa música portuguesa ou taylor swift, constantemente).

com a locutora de rádio a retomar ao seu local, parti para perto da joana, que estava a dar aulas pela taipa. encontrámo-nos para almoçar mas acabámos apenas por ir tirar fotos (para porem no website da rádio) – provei ser uma péssima modelo já que não sei estar parada, calada, ou com estilo – ser modelo claramente não é para mim, já que camaras apontadas à minha cara é logo meio caminho andado para fazer caretas- obrigada joana por teres tido paciência de fotografares uma não-modelo, na tua pausa de almoço (mas as fotos ficaram boas!).

depois de uma crise existencial em que duvidei de tudo aquilo que já pensei, disse, respirei, partilhei, fotografei, filmei, gravei – fui ter com a joana para irmos depois ter com a vidinha – compraram cervejas (e coca-cola) num circle-K (loja tipo 7/11) e fomos beber num cantinho da taipa, até ser hora de ir embora – antes de deixarmos o nosso terceiro elemento em casa – ainda consegui cumprimentar o meu sobrinho Caju, na sua hora do passeio – life is good.

acabámos o dia a consumir estrelitas e corn flakes- fechando assim um dia estranho (mas bom), num barraco em coloane.

como sempre – agradeço a vossa atenção, desse lado.

até já,

guida, macau.


caixa de correio vazia? eu ajudo!

prometo que não será um spam louco, já que tendo a procrastinar no escrever destes textos. se quiseres um lembrete sempre que decidir partilhar palavras com o mundo, basta emprestares-me o teu e-mail, na caixinha abaixo. obrigada por seres um leitor!


Comentários

Uma resposta a “novembro em macau – dia 10”

  1. GUIDA NA RADIOOOOOOO!!!!! Quero tanto ouvir essa entrevista mas infelizmente tou a 6 minutos de entrar no trabalho por isso acho que fica para a próxima. mas teres aparecido na radio que so passa musica tuga e taylor swift faz tanto sentido

    obrigada por todas as fotos dos transportes!! deeply grateful forever<333

    e as fotos profissionais da Guida Macau tao muito fixes

    (fun fact: atendi a luisa sobral a semana passada! haahha)

    Gostar

Deixe um comentário